Google+ Hartsonic The Hedgehog: Review: Sonic The Hedgehog 2

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terça-feira, 13 de setembro de 2011

Review: Sonic The Hedgehog 2



Postado por: Fire Fênix
Nome: Sonic The Hedgehog 2
Lançado em: xx/11/1992
Console: Mega Drive/Master System/Game Gear
Gênero: Ação
Idioma: Inglês
Fornecedora: Sega
Criadora: Sega of América

Depois de um ano de sucesso com "Sonic the Hedgehog", a Sega(株式会社セガ) percebeu que a série devia continuar, todo mundo queria mais. E assim no ano de 1992 foi lançado o jogo "Sonic the Hedgehog 2" que sim, fez mais fama que o próprio primeiro game, assim se tornando um dos jogos mais vendidos no Mega Drive. No ano em que o jogo veio a o Brasil, estava acompanhado com o Mega Drive 3 o que deixou ele muito popular, se você notar, a maioria dos que compraram o Mega Drive em 1994 e 1996 possuem "Sonic the Hedgehog 2". O fato do jogo ser interessante é o parceiro de Sonic: Miles "Tails" Prower

Sinopse

Dr. Robotink está de volta e ainda com mais raiva de Sonic. Robotinik tentou invadir a Ilha do Sul, capturando seus habitantes, mas Sonic foi rápido o bastante para derrota-lo. Mas como todo maligno cientista, ele refaz seu plano, e mais uma vez captura os habitantes da Ilha do Sul e os incorporou em robôs, também conhecidos como "Badniks". Então Robotinik construiu sua própria fortaleza na atmosfera com uma base voadora gigante, que se nomeava "Death Egg"(Ovo da Morte), ela era usada como berço para o badnik mais poderoso de todos, o "Silver Sonic". E não é só isso, ele ainda faz um robô gigante com grande poder para destruir todo o mundo.

Depois disso tudo, é descoberto a sétima esmeralda do caos. As Esmeraldas do Caos tem poderes misteriosos, e Robotinik precisa do poder delas para construir seu imperium. Sonic chocado com tudo, conhece um grande fã seu: Tails! Que queria ajudar, Sonic não queria sua ajuda, mas Tails era indispensável. Agora, Sonic e Tails devem correr bastante para pegar as Esmeraldas do Caos, salvar a Ilha do Sul e seus habitantes, destruir a Death Egg, e acabar com Robotinik de uma vez por todas!

Personagens
Sonic the Hedgehog
O ouriço mais veloz de todos está de volta (e ainda mais rápido). Sonic está mais divertido e dinâmico, com uma técnica nova. Sonic fica com raiva de Robotinik, mas fará o possível para derrota-lo, junto a seu parceiro Tails. Sonic é forte e nunca está para brincadeirinhas, e sim para salvar a todos o mais rápido possível. No jogo ele consegue aprender uma habilidade a mais que no anterior, fique ligado.

Habilidades
Pulo(Jump)
Técnica básica do jogo, ao pular, Sonic destroi o que há acima (e ao cair destroi outros inimigos). Para usar a técnica é preciso apertar o botão A ou B.
Giro Supersônico(Spin)
Outra técnica básica, nesse golpe, Sonic destroi tudo que abaixo, para utiliza-la, é, preciso correr rápido e pressionar o botão ''baixo''.
Colisão Supersônica(Spin Dash)
O golpe mais irado do jogo, Sonic gira no chão carregando força, e em seguida, sai em alta velocidade, destruindo tudo. Para usar o golpe é preciso pressionar o botão "baixo", e não o solte, em seguida aperte o botão A ou B, aperte quantas vezes quiser, ao terminar solte o botão baixo.

Tails (Miles Prower)
O mais novo personagem da série, naquela época (1992). Ele é o aliado e melhor amigo do Sonic, no jogo, Tails sempre está a ajuda e companheirismo, é forte e fiel. É um pouco engraçado, pois, no jogo, sempre que ele morre, volta voando até você. Tails insiste em ajudar Sonic em sua missão, e com esforço consegue. Tails também possui um avião, chamado "Tornado" (na fase "Sky Chase", Sonic fica na asa do avião e Tails é o piloto). As suas habilidades são as mesmas do Sonic, a única diferença é que ele é mais lento.

Habilidades
Pulo (Jump)
Técnica básica do jogo, ao pular, Sonic destroi o que há acima (e ao cair destroi outros inimigos). Para usar a técnica é preciso apertar o botão A ou B.

Giro Supersônico (Spin)
Outra técnica básica, nesse golpe, Sonic destroi tudo que abaixo, para utiliza-la, é, preciso correr rápido e pressionar o botão ''baixo''.
Colisão Supersônica (Spin Dash)
O golpe mais irado do jogo, Sonic gira no chão carregando força, e em seguida sai em alta velocidade, destruindo tudo. Para usar o golpe é preciso pressionar o botão "baixo", e não o solte, em seguida aperte o botão A ou B, aperte quantas vezes quiser, ao terminar solte o botão baixo.

Vôo (Fly)
Não é exactamente uma habilidade, se você  tem o Tails como parceiro, é provável dele morrer, mas como é parceiro, não tem vida, então ele vem voando até você.

Dr. Eggman/Robotinik
O principal vilão da historia. É o Robotinik que sequestra os habitantes da Ilha do Sul e faz o Ovo da Morte (Death Egg). Realmente é um cara "mau", apesar de as vezes darmos uma boas risadas com ele. Robotinik é muito mais forte no Sonic 2, do que no Sonic 1 (você entendeu), no começo ele pode ser bem fraquinho, mas com o passar do tempo........

Silver Sonic/Mecha Sonic 
Sonic ganhou um parceiro....... E Robotinik também! É um robo metalico igual a o Sonic, e contem as mesmas habilidades, ele se nomeia "Silver Sonic". Ele é assustador e forte, é bem difícil de derrota-lo. No jogo ele luta contra Sonic no Ovo da Morte, um pouco antes do chefe mais forte. Suas técnicas além de serem iguais as do Sonic, ele também tem as suas próprias técnicas. 

Habilidades
Colisão (Dash)
Silver Sonic parte em alta velocidade para te matar, pule por cima dele e seja rápido.
Pulo (Jump)
Fique atento quando ele pular, corra por baixo dele, pois ele pula de uma ponta do cenário a outra.
Espirrante
O golpe mais perigoso, ele pula e solta muitos espinhos para te atacar, tome cuidado, você deve passar por baixo dele e desviar dos espinhos.
Colisão Metalica (Metal Dash)
É igual ao Spin Dash, a diferença é que mais forte. É o mesmo esquema que o Dash, apenas pule por cima dele.

Fases/Stages  
Esse jogo tem mais fases que o anterior, a diferença é que o anterior tinha três actos, em Sonic 2 são dois actos. Mas isso não significa que será mais fácil, muito pelo contrario amigo, será ainda mais difícil. A Metropolis Zone contem três atos, Sky Chase, Wing Fortress e Death Egg contem apenas um ato.

Emerald Hill Zone
Essa fase é basicamente um elemento próprio do jogo. É uma ilha de clima tropical com um resort no fundo. Fique atento as passagens secretas que há na fase, geralmente está dentro de cavernas, nas paredes do lado das molas, nessa passagem você poderá ter anéis, vida e outras coisas.  Fique atento com os macacos nas árvores, eles atacam pelo lado, então ataque eles por baixo. O legal, é que você pode pegar as sete esmeraldas só nessa fase. A Emerald Hill tem um semelhança com a Green Hill (Primeira fase do jogo anterior), como por exemplo as montanhas no fundo, as árvores etc.
Chefe
O chefe não é tão difícil, na verdade, até hoje é um dos chefões mais fracos nos jogos do Sonic. Robotinik esta em um carro com uma furadeira na frente, e apenas anda para frente e para trás. Para derrota-lo é bem fácil, apenas pule em cima dele quando ele chegar perto, pule umas sete vezes e ele vai disparar a furadeira, depois disso basta atacar só mais uma vez e pronto.

Chemical Plant Zone
Uma cidade que foi abandonada por conta de uma inundação de água tóxica, solta por uma industria química, que se chama "Chemical Plant". Na água tóxica, ao cair nela, saia o mais rápido possível, pois é difícil tomar fôlego lá. Tome cuidado com o robôs-garras, e sempre pegue o caminho de cima que é mais seguro. Fique atento aos abismos, são bem piores que a água tóxica.
Chefe
É incrível a diferença entre esse chefe e o anterior. Fique abaixado, assim a matéria química que Robotinik soltar não fará efeito, e quando ele passar ao outro lado, o ataque. Lembrete: Cuidado, fique só no meio, pois, nos lados o chão é uma "armadilha", ele vai se virar e você cair em um abismo. Dica: Peça a um amigo jogar com o Tails no segundo controle, isso irá facilitar muito.

Aquatic Ruins Zone 
Preparesse para mergulhar! Nas ruínas aquáticas, você irá correr ou abaixo da água ou acima do solo. O tema parece se basear nos templos da Grécia, por conta da cor e dos efeitos rochosos. "Aquatic Ruins", parece ser uma cidade esquecida, assim como a Chemical Plant também foi. A fase contém muitos obstáculos: Robôs, armadilhas, lanças, etc. Na parte aquática, pegue a maior bolha que sai de um aglomerado de bolhas (como na imagem acima). Cuidado com robôs que saem das paredes, para destrui-los assim que saírem, use o Spin Dash. Tente sempre usar o caminho de cima, porque, ele é mais fácil.
Chefe
Nesse chefe, aparecerá dois totens, como se fossem muros. Os muros soltaram flechas de um lado e do outro. A flecha sai de um lado, e ao chegar ao outro ela se prende, assim você sobe nela e pula em cima do muro, de lá você ataca o inimigo. Tome cuidado que as flechas podem machucar, e o martelo de Robotinik também.

Casino Night Zone 
Primeira fase nocturna no jogo. Uma cidade iluminada, com o tema totalmente ligado ao casino. É super divertido, você nunca ganhará mais anéis em outra fase, pois na "Casino Night" você joga uma mistura de casino com pinball, e isso é muito legal, quando jogar você não duvidará de minhas palavras. Fique atento as passagens secretas, pois elas te traram muita sorte.
Chefe
Um chefe nada difícil de se vencer. Nunca o ataque por baixo, pois ele soltará uma bomba ou lhe dará um choque. Use o spindash para subir nas paredes, quando estiver na mesma altura do Robotinik, pule e Sonic sairá reto, assim você ataca o inimigo. Você também pode atacar Robotinik usando as barras do pinball.

Hill Top Zone
A fase "Hill Top" (Topo da Colina), parece ter sido uma variação da Marble Zone (segunda fase do jogo anterior), pois nas duas você entra em cavernas vulcânicas, e a "lava" só nos atrapalha. Como havia dito, essa fase é um cenário vulcânico, e se parece muito com a Emerald Hill, se você prestar a atenção em detalhes. No segundo ato você ira entrar em uma caverna, e lá haverá um terremoto e a lava ira subir, então procure a passagem secreta e quebre o monitor de invencibilidade (você começa a brilhar e nada te machuca), pois isso irá facilitar muito essa parte.
Chefe
Como no jogo anterior, até o chefe da Marble Zone tem semelhança com esse. Robotinik sairá de baixo da lava e irá atirar fogo, nesse momento o acerte, mas ele voltará ao fogo, então tome cuidado para não ir junto. Mas tem como você derrota-lo na primeira vez que ele sai do fogo, apenas pule bem reto em cima dele e fique quicando até ele se destruir.

Mystic Cave
Agora você entrará em uma caverna assustadora, escura e muito perigosa, é a "Mystic Cave"! A música da fase é uma mistura de rock, pop e blues, o que a deixa muito mais assustadora. Essa é uma das fases mais difíceis do jogo, contém muitos obstáculos, paredes que se movem e muitos outros. Badnik Vagalume: Para mata-lo é fácil, o problema é a hora em que ele aparece. Ele começará a piscar, não o ataque, só faça isso quando ele se desligar. Cipós e Pontes: Em todos os actos você deve ficar atento aos cipós que viram as pontes, se você não tomar cuidado, morrerá.
Chefe
Um chefão difícil e divertido. Robotinik está em sua plataforma com duas furadeiras. No começo da luta, começará a cair pedras do teto, mas vai cair escondido alguns espinhos, então tome cuidado (se Tails estiver voando vai ser bom pois seus rabos te protegeram dos espinhos). Ao Robotinik descer, só o ataque de frente, quando as furadeiras virarem pule em cima dele. Ele atravessará o cenário e quando chegar no final ele irá subir no teto de novo, então o ataque por baixo (o fogo não te machucará).

Oil Ocean Zone
Simplesmente a fase mais irritante do jogo. "Oil Ocean" (Oceano de Óleo) é baseada em uma indústria gigante que transformou toda água de lá, em óleo (o que lembra muito uma outra fase). Ao cair no óleo não se preocupe, apenas pule bastante e Sonic não afundará.
Chefe
Lembra o chefe da Hill Top Zone. Robotinik sairá de baixo do óleo em um submarino, nessa hora, ataque o máximo que puder. Quando ele afundar novamente, vá ao meio das plataformas e se abaixe, pois Robotinik vai lançar garras mecânicas, depois ele irá mandar uma arma laser, que é bem difícil de desviar, depois disso tudo Robotinik sai novamente e você o ataque de novo.

Metropolis Zone
Simplesmente minha fase preferida do jogo (Fire Fênix).
Fase baseada em uma cidade mecânica, com caminhos suspensos, armadilhas, inimigos, lava, esmagadores e muito mais, essa é "Metropolis Zone"! Muito cuidado, essa fase não contem só dois actos, como nas anteriores, mas sim, três. Fique atento aos badniks, o Louva Deus é perigoso, ele lança suas garras em forma de boomerang, é bem difícil desviar de seus golpes, as Estrelas são outros badniks fortes, são as que mais aparecem na fase, elas se alto explodem soltando espinhos em forma de estrela, desvie entre eles, os Siris/Caranguejos são tão fortes quanto fracos, tem um punho gigante, cheio de espinhos e os lançam com uma corrente presa a eles, então os golpeie por cima. As paredes com telas tem umas passagens secretas. Na parte das porcas, você deve correr para elas girarem nos parafusos, mas cuidado com as estrelas, e também não se amasse no teto. Em algumas partes você pula em plataformas acima da lava, fique atento aos espinhos que saem de lá.
Chefe
Sete bolas giraram em volta de Robotinik, elas parecem ser balões em forma de Robotinik (imagem acima). Robotinik dará voltas no cenário, pule por cima dele e não deixe as bolas te tocar, assim ele vai voltar ao meio do cenário e começará a girar as bolas para todos os lados, vá para o canto e se abaixe, quando as bolas voltarem é a hora de acerta-lo. O acerte 7 vezes e depois ele vai soltar uns raios, acerte mais uma vez e você o derrotou. 

Sky Chase Zone
Primeira fase a conter só um único ato. Essa fase não é muito difícil, pode se dizer que é nível intermédio. Você estará na asa de um avião, e Tails está pilotando, irá aparecer anéis e badniks. Para controlar o avião use as setas e ele te acompanhará, para acertar os inimigos, pule, Lembrete: Aconselho não usar o Spin Dash, ás vezes o avião não acompanha a velocidade e você cai e perde uma vida. Obs:. Se você está jogando com Tails, Sonic é o piloto.

Wing Fortress Zone
Mais uma fase de apenas um ato. É agora ou nunca, na "Wing Fortress" você irá combater os últimos e mais fortes badniks, e uma arma de Robotinik poderosa. Nessa fase você não terá seu amigo Tails para ajudar, o avião vai ser atingido na "Sky Chase", e ele ficará lá dentro. No começo da fase, o avião é atingido, e você deve pular na fortaleza, se não pular, morre. Na fortaleza, tome muito cuidado com as hélices. Dica: tenha calma quando você precisará atravessar o cenário com as plataformas que surgem e desaparecem na parte externa (essa parte está logo depois de você sair voando e se apoiando nas placas externas da fortaleza). Procure pular na primeira logo que ela estiver acessível e agora você tem que ser rápido. No outro lado, a dificuldade será passar sem cair. Não é difícil, pule aquele acelerador. E dê um spindash em sentido contrário a ele. Não faça mais nada, você vai automaticamente ao outro lado. Lá, tome cuidado para não pegar o outro acelerador e cair no abismo de novo.
Chefe
Poderoso canhão laser. Acerte por baixo antes que ele dispare o laser. Dica: passar com o Super Sonic nesse trecho final será dificílimo, devido à alta velocidade (o que criará dificuldades para você usar as plataformas). Evite de pegar 50 anéis até aqui. Oito vezes (esse texto é da Power Sonic).

Death Egg Zone
Hora do julgamento final. No primeiro round, você enfrentará Silver Sonic (Para saber como o derrotar, visualise a parte de personagens). Logo vencendo a luta, Robotinik começa a correr e Sonic corre atrás, então ele entra em um robô gigante (imagem acima), e o usa para derrotar Sonic. Acerte-o logo que começar o chefe, e aproveite os momentos em que ele estiver se preparando para subir (nunca tente acertar com as garras na frente). Depois, ele vai te mirar. Deixe mirar num canto e saia correndo. Volte e acerte quando ele estiver terminado de se abaixar (se você pular exactamente quando ele se abaixar, vai morrer), quando fizer isso corra para o outro lado e pule para a garra não te acertar. Depois ele soltará a outra garra. Você pode acertá-lo de novo. Agora, repita o procedimento até dar as 12 batidas.(esse texto é da Power Sonic)

Special Stage
Como no jogo anterior, haverá o Special Stage, que o objetivo é pegar as esmeraldas do caos. Mas a diferença é que ao invés de 6 esmeraldas, agora são 7. E ao pegalas, Sonic se transforma em "Super Sonic"! Ta aí mais um personagem na saga, Sonic se caracteriza em um brilho amarelo e consegue poderes. Eis abaixo.

Super Sonic
No jogo Sonic pode se transformar em Super Sonic, e fica mais forte, o tornando invencível, isso se torna possível ao pegar todas as esmeraldas do caos. Obs:. Ao cair em um abismo, ser amassado ou afogado ele morre.

Técnicas
Super Colisão (Super Dash)
Sonic fica mais ou menos, 3 vezes mais rápido que o normal.
Super Colisão Sônica (Super Spin Dash)
O mesmo Spin Dash, só que mais forte e mais rápido.

Modo 2 jogadores
Uma das maiores novidades no jogo é o modo "2 Players", em que você pode competir com um amigo. Na época havia uma velha mania de "da para jogar de dois?", em que duas pessoas jogavam, apesar da grande fama de Sonic the Hedgehog, não se era possivel jogar de dois. Então a Sega criou o "2 Players" no Sonic 2, esse foi um dos motivos que o fez mais famoso que o jogo anterior .Há dois modos:

Modo Co-op
Esse não parece exatamente um modo, ao escolher o Sonic e Tails, é possivel alguém controlar a raposa no segundo controle, fazendo assim o modo Co-op, ou seja, joga dois sendo parceiros. O que parece estranhp, é que para acessar o modo Co-op, você deve ir no modo 1-player (você entendeu), e a camera só acompanha Sonic. Na minha opinião, esse modo pode ter sido algum problema fízico do jogo.

Modo VS
Esse é o modo versus, onde é Sonic contra Tails. É baseado nas fases do jogo, mas como corrida, ou seja, o mais importante não é terminar a fase, e sim, terminar a fase primeiro que o adversário.

Gráficos
Como no primeiro jogo, Sonic 2 também teve bons gráficos. Mas, ao mesmo tempo, são muito diferentes, no segundo jogo, os fundo e os gráficos ficaram mais originais, a historia e os personagens também ficaram. Os gráficos são bem coloridos, com cores fortes em vários lugares. O que me deixou mais impressionado, foi o fato de Emerald Hill e Green Hill serem iguais e ao mesmo tempo, muito diferentes.

Sons
As músicas se destacam em cada fase, para cada tema. Como por exemplo na primeira, a Emerald Hill Zone é uma ilha tropical, a música tocada na fase lembra diversão e jogo, o que combina com a fase. A música da Mystic Cave tem uma forte tensividade no refrão, indica perigo e medo (isso se repete na Death Egg). As músicas são uma mistura de jazz e pop, muito bem feitas de acordo com o jogo.

Curiosidades

Ashura the Hedgehog?
Você talvez deve ter ouvido falar do personagem "Ashura the Hedgehog", que ele é o irmão mais velho de Sonic, e um personagem secreto do 'Sonic 2". Mas isso é tudo um mito, na foto acima, você pode ver um Sonic verde, todos o consideram o "Ashura", mas no fundo, isso é um simples erro gráfico, que só pode ser acessado no debugmode. Para saber como jogar com Ashura, clique aqui.

Versão Beta
Antes do lançamento do Sonic 2, lançaram um jogo chamado "Sonic 2 Beta". Para quem não sabe, beta, é a versão incompleta de algum projeto. Esse jogo, apesar de não ter feito muita fama, foi graças a ele, que se pode descobrir muitos segredos no Sonic 2. Para saber mais, acesse nossa página de Fases Desaparecidas.

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