Aaron Webber, gerente da comunidade da SoA, disse ontem a noite no fórum da SEGA em resposta a uma crítica que a campanha promocional Projeto Needlemouse, que se passou no finalzinho de 2009 para revelar o Sonic 4e se estendeu por vários meses, foi um esforço para dispersar todo aquele negativismo que pairava sobre a franquia do ouriço azul, também conhecida como Sonic Cycle:
"A campanha Needlemouse criou uma tonelada de coisas boas, desde o envolvimento ativo dos fãs à fan-artworks dos badniks, e foi criada para destruir o "Sonic Cycle" que tantas pessoas usavam."
Webber continua dizendo uma opinião pessoal sobre o ciclo: que os seus princípios não devem substituir a qualidade individual de um jogo. Isso serviu como um trampolim para o projeto que teve duas vertentes. Em suas palavras, significava quebrar a opinião daqueles que só se baseavam no Ciclo e fazer eles e outros fãs se envolverem no processo:
"Enquanto que pessoalmente eu não acho que o velho Ciclo, ou os pontos nele, importam tanto quanto ter um jogo de boa qualidade, foi um passo importante para destruir essa percepção dominante que o Sonic caiu em um buraco que ele nunca consiguiria sair. Com isso, nós fomos capazes de não apenas fazer com que o público olhasse o Sonic com bons olhos novamente, mas também mostrar a eles que, mesmo de passo em passo, nós começamos um processo de escutar os fãs e seus feedbacks que estão e continuarão a se provar imensamente importantes enquanto nós seguimos em frente."
Infelizmente o que Webber nem ninguém poderia prever, foi o primeiro teste de fé dos fãs com o famigerado caso do vazamento da PartnerNET. Parece que o verdadeiro teste de tudo isso ser verdade ou não será mostrado no episódio 2 do Sonic 4, mas e você? Concorda com a opinião de que o Project Needlemouse foi bem sucedido?
Fonte: TSSZ News e Power Sonic
Nenhum comentário:
Postar um comentário